Oportunidade ORIFLAME

domingo, 9 de outubro de 2016

Compota de Manga e Compota de Manga e Cacau

Nada melhor que aproveitar fruta madura para fazer compota. Confesso, que estas foram preparadas a pensar no Natal, este ano vai tudo (vá quase tudo, grande parte pelo menos) corrido a compotas, biscoitos, crakers salgadas e outras memórias comestíveis criadas, com muito amor e carinho, por mim.

A compota de Manga com Cacau foi uma experiência bastante agradável e a repetir. Para aqueles que não apreciam compotas e doces é uma boa solução, pois o cacau corta o açucarado  da compota.



Ingredientes:

1 kg de Mangas Descascadas e em Cubos
200 gr de Açúcar
1 Limão (Só o sumo)
1 Colher de sobremesa de Canela em pó
1 Colher de Sopa de Cacau em pó
4 Colheres de Sopa de Cacau em Pepitas (opcional)


Preparação:





Num tacho fundo pôr todos os ingredientes menos o cacau e a canela em pó. Cozinhar cerca de 30 minutos em lume brando, até esta ficar "no ponto", para tal, deitar uma porção de doce num prato, passar com uma colher e observar se fica uma "estrada". Nesta altura podem passar a varinha mágica, para desfazer ligeiramente os pedaços maiores - eu prefiro fazê-lo, mas há quem goste de encontrar pedaços grandes no meio, cada um faz à sua vontade e gosto.

Dividam o preparado pela metade, numa delas terminem com o cacau, misturem bem. Separem a compota por frascos devidamente esterilizados, guardem em sitio seco, enquanto não são abertos. Após abertos devem ser guardados no frigorífico.

Nos meus já só faltam as etiquetas janotas a condizer (para serem impressas em breve, depois mostro). E é guardar ao pé dos outros frascos de compota de figo, para no Natal oferecer a alguém. :)


2 comentários: