Oportunidade ORIFLAME

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Panquecas de Maça e Canela

As panquecas fazem-me pensar em infância. Não que tenha comido muitas durante a minha, aliás, acho que foi coisa que nunca se comeu lá por casa quando éramos pequeno, foi mais, algo que eu introduzi mais tarde, bem mais tarde.

Acho que elas tem o dom de fazer qualquer manhã mais animada. Tenho pena de não ter tempo de as fazer de manhã antes de ir trabalhar, infelizmente ainda demora algum tempo, e mesmo que as fizesse teria de as comer à pressa. E isso, é pecado, claro. As panquecas são, a meu ver, para serem devoradas em manhãs preguiçosas, sem pressa.

Façam-nas e devorem-nas a gosto, de pijama, em garfadas cheias, na frente da TV. Mnham.


Ingredientes (2 Pessoas):



  • 1 ovo
  • 8 colheres de sopa bem cheias de Farinha
  • 1 colher de sopa de Açúcar Amarelo
  • 1 colher de sopa de Manteiga derretida (Ou de óleo não muito cheia)
  • 1 colher de chá de canela
  • 1/2 colher de chá de Bicarbonato de Sódio
  • 1/2 colher de chá de Fermento
  • 5 colheres de sopa de Leite (Pôr mais se estiver muito espesso)
  • 1 Maçã sem Casca, Ralada
Preparação:

Numa taça misturem os líquidos, o ovo, manteiga e leite, com o açúcar, misturem bem. Acrescentem em seguida os restantes ingredientes pela ordem descrita - a maça, a farinha, o bicarbonato, o fermento, a canela. Misturem bem até terem uma mistura homogénea.

Aqueçam uma frigideira anti-aderente com uma noz

de manteiga. Comecem por espalhar pequenas colheradas de massa. Repitam o processo até ficarem sem massa. 

Sirvam com o topping que quiserem (Eu usei pêssego, possivelmente o último deste ano - para o ano há mais).


Sem comentários:

Enviar um comentário