sábado, 10 de outubro de 2015

Parfait de Aveia para o Pequeno-Almoço

Esta receita que vos ponho aqui não novidade nenhuma e poderão encontrá-la nos mais variados sites, inclusivamente em sites de nutricionistas. É uma receita muito saciante, que dá boa energia para a manhã, bem como, é óptima para regular o trânsito intestinal.

Eu não sou muito fã da textura papa, como tal, papas de aveia nunca me soaram lá muito bem, aliás a minha reacção é sempre "bleac". Mas, mesmo assim andava curiosa para experimentar esta "fórmula mágica".

Da experiência resultou o facto de já me agradar um pouco mais as papas de aveia (porque não considero isto papas, mas no fundo são). 



Ingredientes:

  • Flocos de aveia finos (integrais ou não)
  • Iogurte Grego Natural (ou mesmo açucarado, se preferirem)
  • Fruta da vossa preferência
  • Frutos secos da vossa preferência
  • Leite da vossa preferência
  • Mel (opcional)
  • Canela (opcional)





Não ponho a quantidade de ingredientes porque vai depender do vosso gosto. Para mim, cheguei à conclusão, que a quantidade de aveia não pode ser muita, por exemplo, vocês podem gostar com mais aveia. Por isso deixo só o modo de fazer em si, e não quantidades.








Na noite anterior, deitam, num frasco pequeno, os ingredientes por esta ordem:

  1. Flocos de aveia;
  2. Canela (se optarem pelo iogurte natural sem açúcar)
  3. Leite (o suficiente para tapar os flocos de aveia, ou não, depende do que gostam, mas espesso ou menos);
  4. Iogurte Grego (Natural, ou açucarado, o que preferirem)
  5. Mel (intercalado com o iogurte se este for sem açúcar)
  6. Fruta da vossa preferência, cortado aos pedaços
  7. Frutos secos da vossa preferência.
Vai ao frigorífico durante a noite. 
De manhã é só puxar da colher e comer.

 

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