Oportunidade ORIFLAME

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Experiências Gastronómicas - Alemanha

A gastronomia alemã não é, na minha opinião, das melhores e provavelmente, das mais variadas. Mas uma vez que lá vamos acho que devemos provar o que de melhor se come. Como se costuma dizer: "Em Roma, fazei como os romanos".

Schnitzel com cogumelos - prato típico alemão - acompanhado de salada com molho picante e batata frita. Para beber uma cerveja alemã (Vice Beer)
Um dos pratos mais típicos, é, as salsichas (Wurst), estão por todo o lado. Das mais baratas (1€ - não recomendo) às mais caras. É só escolher. Este ano passei completamente ao lado delas, não é algo que aprecie muito e como já é a segunda vez que lá vou, decidi ignorar a existências delas por completo.

Provei um prato tipico o Schnitzel, variante com cogumelos Porto Bello. Este prato é muito simples, é basicamente um bife, finíssimo, panado.  Gostei bastante, o bife era super fino e suculento, e a massa envolvente bem crocante, muito bom regado com uma cervejinha, alemã, claro.

A quem visitar este país recomendo vivamente provarem os gelados e os iogurtes, estas, são para mim os melhores produtos que eles fazem.

Acho que nunca vi tanto restaurante junto como em Berlim. A concorrência é grande mas penso que, no geral, não é notada pelos proprietários. 
Restaurantes italianos há muitos por lá, e são sempre uma boa opção para quem não sabe o que comer. 

Restaurantes asiáticos também encontrarão imensos, com atenção à limpeza, ou mais falta dela, pois por terras alemãs não há ASAE, e isso nota-se, e muito.

O que eu adorei mesmo é o gosto deles por plantas e flores. É fantástico, não há, realmente, uma única varanda que não tenha um vaso ou dois cheios de cor. Adorei, e fiquei fã das lojas deles, sempre cheias de flores, vasos, e outras tantas coisas que eu só queria trazer para casa.

Quanto ao povo, acho que realmente a falta de sol nota-se. A simpatia e a descontracção não é natural para eles, o que é compreensível (mas podiam fazer um esforço maior para serem simpáticos, anyway).

E pronto, de volta a Portugal. De volta ao trabalho e de volta à cozinha. :)



Restaurante Argentino - Bife de vaca grelhado na chapa acompanhado de batata recheada com sour cream 

Grelhada de peixes, continha salmão, bacalhau e outro peixe que muito sinceramente não sei o nome, mas também não fiquei fã,




Checkpoint Charlie , Berlim

Berlim , representação do muro

Portas de Bradenburgo - Berlim

Sem comentários:

Enviar um comentário