Oportunidade ORIFLAME

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Geleia de Alfazema, com Amêndoas Torradas (Ir ao céu e voltar)




Quem me dera ter a receita desta maravilha. É tão maravilhosamente boa, que literalmente vejo-me no céu, mas tenho de voltar para comer mais um pouco.



Tão bom, mas tão bom. E é da autoria da marca Serra da Estrela, dona de outras maravilhas, tais como, Marmelada de Maça Reineta com Espumante (soa bem, não soa. Sabe ainda melhor), Compota de Morango e Chocolate (Também soa muito bem, ainda não tive oportunidade de experimentar), compota de Pêra Rocha e Vinho do Porto, entre outras. Podem encontrar à venda em vários sitios, não dizer ao certo onde, mas posso dizer onde comprei a minha, foi aqui. 





Agora vamos ao que interessa, ao sabor.
É que sabe a alfazema, mas ao mesmo tempo não sabe nada a alfazema. E as amêndoas torradas dão-lhe um último toque, que só nos faz pedir mais.

Para além disso, combina muito bem com requeijão (um bom requeijão de Seia, por exemplo), e como tal, dá uma óptima entrada. Aviso desde já, que se porventura tiverem muitos convidados em casa, aconselho a não deixar o frasco em cima da mesa, pois vão encontrá-lo vazio.


Sem comentários:

Enviar um comentário