Oportunidade ORIFLAME

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Bolachas Anzac

O Natal está mesmo, mesmo à porta. O que, para mim, é bastante assustador, porque eu mal vi o tempo passar. E ainda tenho tanto para fazer. Enfim. 

Cá por casa já há cheirinho a Natal, claro. Luzinhas acesas, cheirinho a bolinhos. É o que se quer.

"Surripiei" esta receitinha do blog "A economia cá de casa", achei-a fabulosa, aprovadíssima até pelo M. que não gosta de coco.

A receita em questão é retirada do livro ""Gifts from the Kitchen" de Annie Rigg, pág. 75. Um livro que eu não me importava nada, mesmo nada, que viesse parar à minha árvore de Natal (se anda alguém aí indeciso, sem saber o que me oferecer, está aqui uma sugestão, bastante explicita até).

Ingredientes:

(cerca de 20 bolachas)

  • 125 gr de farinha
  • 100 gr de coco ralado
  • 100 gr de flocos de aveia
  • 75 gr de açúcar amarela
  • 125 gr de manteiga
  • 2 colheres de sopa de golden Syrup (ou mel)
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de água a ferver


Numa taça misture a farinha com o coco ralado, o açúcar e os flocos de aveia. Reserve.

À parte junte a manteiga com o golden syrup, ou o mel, e leve a derreter mexendo bem.

Dissolva o bicarbonato de sódio na água a ferver e reserve.

Junte a mistura de manteiga e a do bicarbonato de sódio aos restantes ingredientes secos. Envolva bem, até incorporar todos os ingredientes secos.

Molde bolinhas do tamanho de nozes e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, devidamente separadas. Pressione-as depois com uma espátula ou com as mãos e leve ao forno, previamente aquecido a 180 graus, cerca de 15 minutos.

Guarde-as, depois de arrefecidas, numa caixa ou frasco hermético.


Sem comentários:

Enviar um comentário