Oportunidade ORIFLAME

sábado, 26 de dezembro de 2015

Granola de Luxo

Esta granola fui encontrá-la num dos meus inúmeros livros de culinária. O livro, "Feito em Casa, Conservas", de Dick e James Strawbridge, é bem interessante. Esta receita é completamente diferente da minha, mas o resultado também é bastante bom. Continuo, mesmo assim, a preferir a minha. eheh
É uma óptima prenda, basta pôr num frasco, uma etiqueta bonita, uma fita e já está, faz um vistão.



Ingredientes:
(serve cerca de 1,250 kg)
  • 150 ml de óleo de Colza
  • 100 ml de água quente
  • 200 ml de mel
  • 500 gr de flocos de aveia
  • 300 gr de frutos secos (amêndoas laminadas, nozes picadas, etc)
  • 200 gr de fruta liofilizada (seca/ desidratada)










Pré-aqueça o forno a 160 º.

Junte o óleo, a água quente e o mel numa tigela e envolva com uma vara de arames. Coloque os flocos de aveia e frutos numa tigela grande e misture. Adicione o preparado do mel e mexa até a aveia e os frutos estarem bem envolvidos.





Espalhe a mistura em dois tabuleiros e leve ao forno por 10 minutos. Passado esse tempo, retire e mexa, leve ao forno durante mais 10 minutos ou até estar tostado.

A mistura vai endurecer quando secar. Assim que a granola tiver arrefecido por completo, parta em bocados grandes, misture a fruta liofilizada e guarde num recipiente hermético à temperatura ambiente por um máximo de 2 meses. Em alternativa, pode congelar a granola - conserva-se até 6 meses.


Nota: Eu na minha apenas, no lugar das frutas liofilizadas, juntei pepitas de chocolate negro, arandos secos e algumas sultanas. Ainda ofereci a algumas pessoas. Infelizmente não tenho fotos, ficaram uns frascos muito bonitos.



Sem comentários:

Enviar um comentário