Oportunidade ORIFLAME

domingo, 19 de abril de 2015

Dica: Conservar pão

Em minha casa, só eu, é que basicamente como pão. Principalmente agora que o M meteu na cabeça que o pão engorda e blá blá blá (desde que começou a "treinar" é esta a história). Ou seja, é todo para mim, eu não me importo. 

Adoro pão (Pãozinho com manteiga mmm, que bom).
Enfim, mas voltando ao importante. Tenho sempre algum pão congelado, e o que não está congelado está cá fora. No Inverno aguenta-se bem, mas no Verão rapidamente ganha bolor. 
Imagem retirada do site http://www.muscleandfitness.com

Optei dessa forma por pô-lo no frigorífico na prateleira do meio. Dessa forma aguenta-se imenso. Dependendo do pão, alguns ficam secos (nada que a torradeira não resolva) aguenta-se por duas semanas, sempre fofo, fresco e pronto a comer.

O pão que melhor aguenta no frigorifico é o de Mafra, alguns integrais também aguentam bem (aqueles estilo pão de forma, mas sem ser) e as bolas que tenham mais centeio que trigo), os outros aguentam mas passado uma semana tem tendência para secar, e aí o único remédio é torrar ou então bruschettas com ele (Adoro).

Espero que ajude ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário