Atenção esta receita foi realizada por um homem, em meio controlado, seguindo os parâmetros de higiene e segurança em vigor, em Portugal continental e ilhas.
É verdade o M. na cozinha. Não nada fora do normal. O M. gosta de ir para a cozinha, eu é que não gosto do que fica para eu limpar e arrumar. Mas adiante.
Noites do M. na cozinha até têm as suas vantagens. Aqui a "je" pode descansar um pouco, só um pouco (até ele me chamar porque não encontra o arroz, o azeite e o sal - Homens!), no sofá. A "je" fica com almoço feito para, no mínimo duas vezes (o M. não tem muita noção das quantidades, faz sempre a mais). A "je" se não está no sofá, está ao computador descansada. No fim, sabe bem.
A receita é simples, mas bem leve, basicamente enche as medidas.
Ingredientes (serve 4/5 porções)
- 1 kg de filetes de peixe-gato descongelados
- 4 colheres de sopa de azeite
- 2 dentes de alho picados
- 1 embalagem de natas (neste caso foram de soja)
- 200 gr arroz basmati
- 350 ml de água
- sal a gosto
- pimenta preta a gosto
- salsa picada a gosto (o M. nunca põe)
Numa frigideira põem um dente de alho picado e 2 colheres de azeite. Deixem o alho lourar ligeiramente e comecem a fritar os filetes com cuidado para não os partir.
Depois de fritos todos os filetes retirem-nos para uma travessa. Na frigideira juntem as natas e deixem-nas engrossar. Temperem com sal e pimenta preta e incorporem os filetes nas natas.
Para o arroz, ponham o alho e o restante azeite numa caçarola, deixem-no alourar. Juntem o arroz e deixem "fritar" um pouco, 3 minutos bastam. Juntem a água quente e deixem cozer.
Quando este estiver cozido é só servir.
Bom apetite.
Sem comentários:
Enviar um comentário