Não tenho palavras para o que aconteceu na passada sexta-feira (dia 13). Acho mesmo que parte de mim não quer acreditar sequer que aconteceu.
Há em mim uma enorme tristeza. Uma grande raiva. Preocupa-me o que aí vem. Contudo, tenho alguma esperança que ainda haja um pouco de humanidade em todos nós.
Em homenagem a todos os franceses, hoje trago-vos uma receita francesa.
Este prato é feito com ingredientes muitos simples - batatas, queijo Reblochon, bacon e cebolas. É, no fundo, um gratinado de batata bem fácil e rápido de preparar.
Ingredientes:
- 500gr de Batatas aos palitos fininhos
- manteiga para untar
- 200 gr de bacon aos cubos
- 1 cebola cortada finamente
- 2 dentes de alho, cortados finamente
- 40 ml de vinho branco
- 150 ml de natas
- 2 colheres de sopa de tomilho fresco (à falta salsa serve muito bem)
- 1 embalagem de queijo Brie
Cozam as batatas por 10/15 minutos, ou até verificarem que estas se encontram !al dente", nãos a s deixem cozer de mais, se não desfazem-se. Reservem após estarem cozidas.
Pré-aqueçam o forno a 180 º. Untem uma forma com manteiga e reservem.
Cozinhem o bacon com a cebola por 7 minutos em lume médio, até o bacon ficar crocante. Adicionem o alho e cozinhem por mais 1 minuto. Adicionem o vinho em seguida e cozinhem por mais 1 minuto.
Adicionem por fim as natas e o tomilho. Temperem com pimenta. Juntem as batatas e o queijo brie, misturem tudo muito bem e disponham o preparado na forma já untada.
Vai ao forno por 20 minutos ou até ficar dourado.
Nota: Na falta do queijo Reblochon podem usar o Brie que é parecido.
Eu servi como entrada. Mas é sem dúvida um prato principal, um prato onde se sentem as calorias logo que se dá a primeira garfada.
Sem comentários:
Enviar um comentário