A preguiça é mesmo tramada.
Apesar de estar de férias não tenho ainda nada preparado para o Natal. As poucas prendas que comprei já se encontram na árvore.
Os cabazes esses, é a parte mais complicada, é a preguiça é o que é.
Os frascos estão comprados (falta lavar), os cestos também, o conteúdo está mais ou menos alinhavado (mais ou menos). Só falta mesmo começar. Há coisas que não posso fazer já, para ficarem o mais fresco possível claro. Mas há outras que sim, fim de semana, se a coragem não me falhar. É isso, no fim de semana. :)
(Serve 2 porções)
- 2 pernas de pato
- 200 a 300 gr de castanhas assadas, sem pele, congeladas
- alecrim fresco q.b.
- 3 dentes de alho esmagados com casca
- 3 colheres de sopa de mostarda
- 1 colher de sopa de azeite
- alho em pó, pimenta preta em pó, sal, q.b.
Numa frigideira bem quente selem as patas de pato, este processo vai ajudar a que a carne fique mais macia e bem suculenta. Ao selarem a carne podem optar por pôr um fio de azeite, eu não o fiz pois a pata de pato já tem bastante gordura, mas se acharem que precisa de mais façam-no. Aproveitem para pôr o alecrim e os alhos esmagados. Retirem-nas quando estas estiverem bem douradinhas.
Em seguida preparem a pasta para pôr em cima da carne. Ponham a mostarda, o azeite, o alho em pó, a pimenta e o sal, uma colher de água para desengrossar.
Disponham as pernas na assadeira e espalhem a pasta feita anteriormente. Deixem assar por 15/20 minutos. Incorporem as castanhas e assem por mais 5/10 minutos.
E está pronto.
Bom Apetite.
Sem comentários:
Enviar um comentário