Eu levo marmita praticamente todos os dias. Não tenho um espaço muito acolhedor, nem muito grande, para comer no trabalho, mas serve para o efeito (podia ser melhor claro, mas tendo em conta que só recentemente é que há um microondas, até nem é mau).
Tento levar sempre algo prático para comer, que não suje muito e que não implique muita "ginástica".
Deixo-vos uma sugestão inspirada na revista Sabe Bem, do Pingo Doce, nº 15.
Ingredientes:
- 500 gr Peito de Frango
- Coentros fresco (folhas) q.b.
- 4 c. Sopa de Vinho branco
- sal q.b.
- 3 c. sopa de óleo de girassol
- 2 dl de leite de côco
- caril em pó q.b.
- Gengibre em pó q.b.
- 150 gr Couscous
- 1,5 chávena de chá a gosto (usei chá de menta)
Começamos por colocar os coentros com metade do vinho branco e do sal num almofariz e esmagar até formar uma pasta. Com esta pasta barramos os peitos de frangos e reservamos de um dia para o outro.
Levamos o óleo de girassol a aquecer numa frigideira e coramos o frangos. Retiramos e refrescamos os sucos que ficaram na frigideira com o resto do vinho branco.
Juntamos o leite de côco e alguns coentros em folha picados. Logo que começar a ferver juntamos o caril e o gengibre em pó, deixamos apurar mais 3 minutos e reservamos.
Preparamos o chá que escolhemos, no meu caso foi chá de menta, juntamos um pouco de sal. Numa taça pomos os couscous e juntamos o chá, aguardamos até estes coserem, ou até o chá ser todo absorvido.
Num prato disponham os couscous e o molho de leite de côco. Laminem os peitos de frangos e disponham em cima do molho. Polvilhem om alguns coentros picados.
Bom Apetite.
Sem comentários:
Enviar um comentário