Oportunidade ORIFLAME

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DYE: Reciclagem de Móvel




Não vos cansa, às vezes, a vossa mobília?! 

Nem é bem cansar é o facto de já não se enquadrar lá muito bem no resto da mobília, e de quererem mudar. Foi o caso deste móvel super giro (a meu ver), do Ikea. Ainda pensámos em despachá-lo, mas não é desta que o fazemos.

Deu trabalho mas ficou mesmo bem, junto do resto da mobília da sala. 

Adorei. (Ao todo durou praticamente uma semana a ser feito, mas se dedicarem mais do que eu, claro, conseguem fazê.lo em 3 dias)





Vão precisar de:

  1. Móvel que queiram restaurar/reciclar
  2. Tinta Chalky Finish para Móveis efeito Giz da cor que quiserem (Dá para utilizar em móveis que tenham tratamento - fiquei fã.
  3. Kit Craquelé (Compra-se no Leroy Merlin)
  4. Verniz ou Cera para o acabamento
  5. Trinchas e pincéis
  6. Rolo de cozinha para possíveis acidentes (a probabilidade é grande, eu consegui pintar uma porta, ahah, já está resolvido)
  7. Paciência e boa disposição (essencial)

Comecem por aplicar a tinta base, neste caso, a tinta chalky, deixem secar. Apliquem em seguida o kit craquelado, seguindo a suas instruções. Terminem aplicando o verniz ou cera.

Apreciem o vosso trabalho :)



Resultado Final

Foto retirada do site do Ikea



















segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Panquecas de Alfarroba e Pepitas de Cacau Crú


Manhãs de preguiça, com pequeno-almoço na cama. Tão bom :) 

Ainda bem que existem feriados.2 dias e meio em casa. Estava mesmo a precisar. 

Ainda por cima, hoje é o aniversário do M. Daí, o pequeno-almoço na cama :)

Vi a ideia de pôr alfarroba nas panquecas num blogue, o qual já não me lembro mas é bastante conhecido, e fiquei com a "pulga atrás da orelha", é uma óptima ideia e ficou aprovadissimo.


Ingredientes:

(Serve 10 panquecas)


  • 5 cl. Sopa de Farinha de Centeio
  • 3 cl. Sopa de Farinha de Trigo
  • 2 Cl. Sopa de Farinha de Alfarroba
  • 1 cl. Sobremesa de Farinha Maizena
  • 1 cl. Sobremesa de Fermento em pó
  • 1 Cl. Rasa de Sopa de Açúcar Moreno (opcional, podem pôr Xarope de Ácer no lugar))
  • 1 ovo
  • 150 ml de Leite (usei leite de Avelã Alpro)
  • 2 cl. Sopa de Pepitas de Cacau Cru (opcional)
  • Fruta fresca e Frutos secos a Gosto (para complemento)
  • Xarope de Agave ou Acer (para complemento)
  • 4 Cl. Sopa de Iogurte à Escolha(para complemento - Usei Iogurte de Soja, sabor Baunilha da Provamel)


Preparação:

Começem por misturar as farinhas juntamente com o fermento e o açúcar. Em seguida, adicione o ovo e uma parte do leite, mistura bem, vá acrescentando aos poucos o resto de leite até obter uma mistura homogénea e sem grumos. Acrescente por fim as pepitas de cacau, misture bem.

Aqueça uma frigideira com uma pequena noz de manteiga, quando esta tiver suficientemente quente acrescente 2 colheres de sopa de massa, cozinhe dos dois lados (um truque fácil para saber quando deve virar a panqueca é quando vê que começam a surgir bolhinhas na superfície, aí já está na hora de a virar). Repitam o processo até acabar a massa.

Disponham as panquecas em pratos, decorem a gosto, fruta fresca, frutos secos, iogurte, chantilly, molho de chocolate, são algumas das opções. O que interessa é que ponham o que gostam, e que vos saiba bem.



Bom Apetite.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dica Alimentar - Açai na Tigela Marca Supera

Andava à que tempos para experimentar este creme de açai, mas como só se vende nos supermercados Pingo Doce, e não é em todos, tenho adiado. No outro dia passei num desses super e lá estava ele, não resisti e trouxe, não uma, mas duas embalagens.

Para quem não sabe o Açai é uma fruta típica do Brasil, que cresce na floresta Amazónica, numa palmeira. É rico em proteínas, fibras e uma excelente fonte de vitaminas, mais precisamente: Vitamina C, B1 e B2, possui também uma boa quantidade de ferro, fósforo e cálcio.


É um fruto, do ponto de vista nutricional, muito rico. Ajuda a reduzir o colesterol, contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda também no bom funcionamento intestinal, e tem características altamente antioxidantes.

Resumindo é uma maravilha (lool) 

Este em especifico não é mau, ao nível de sabor claro. Do ponto de vista nutricional devia ter, provavelmente, uma maior quantidade de açai, e menos quantidade de açúcar adicionado. 

É bom para alterar o sabor dos batidos, bebe-se bem, não é enjoativo. Come-se bem directamente da embalagem, a ideia é mesmo essa aliás. :) (Se misturarem duas ou três colheres com um iogurte natural sem açucar também se come muito bem)

Mas se a ideia é ter uma maior quantidade de açai, devem optar por um suplemento de açai.



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tortilla Enrolada de Batata Doce, Cenoura, Frango e Queijo Mozzarella

O facebook pode ser, às vezes, bastante enriquecedor. Esta receitinha veio de um dos vídeos que andam sempre a passar e ninguém (vá, falo por mim) liga (ok eu ligo ahah senão não tinha feito a receita). Alterei-a ligeiramente, porque acho que ficaria mais enjoativo da forma como é mostrado no vídeo. 

Podem, e devem, acompanhar com uma boa salada.


Ingredientes:
(Serve 3/4 porções)
  • 1 batata doce média ralada
  • 1 cenoura média ralada
  • 1 ovo
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • sal, pimenta preta a gosto
  • Cebolinho Picado Fresco ou Seco
  • Restos de Frango desfiado
  • 1 queijo Mozarella desfiado
  • queijo ralado para finalizar






Preparação:

A preparação é simples, o que custa mais é ralar os ingredientes.

Num taça alta começam por bater ligeiramente o ovo, temperem com sal e pimenta a gosto. Juntem a cebola, o alho, a batata, a cenoura e o cebolinho. Incorporem bem os ingredientes, de forma a que tudo esteja bem misturado com o ovo.

Num tabuleiro de ir forno, forrado com papel vegetal anti-aderente (adoro o que se vende no Lidl, é óptimo), distribuam o preparado, numa camada fina (cerca de 1 cm/1,5 cm), levem ao forno por 20 minutinhos, até verificarem que se encontra cozido.

Retirem e deixem arrefecer ligeiramente para que possam enrolar.

Espalhem o frango e queijo mozarrela no seu interior, mais ao centro que na pontas. Com jeito vão enrolando até ficarem com um tubo recheado, finalizem com queijo ralado. Vai ao forno mais 5 minutos, até todo o queijo derreter.

Cortem em tiras e sirvam com salada.

Bom Apetite.




Nota: Podem fazer uma versão vegetariana com soja ou seitan, fica igualmente bom.


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Compras - Martim Moniz

Que vergonha, tanto tempo até um novo post. Enfim. Os seguidores também  não são muito poucos, por isso não deixo grandes saudades ahah :)

Deixo-vos aqui uma das últimas comprinhas que fiz, num sitio que eu adoro,  o Martim Moniz. 

Para aqueles que já gozaram as férias, ou que ainda têm de esperar para as gozar, dêem um passeio, num sábado, por exemplo, até ao Martim Moniz. Aproveitem para comprar produtos para os vossos pratos mais exóticos.


As lichias em lata, e o caju ao natural, e os amendoins com wasabi (atenção são bem picantes, o truque é pôr na boca e comer rápido, no fim do sofrimento inicial,até sabe bem) são já um "must" cá em casa. 

Estreia foram os doces de chá verde (para o M. eu avisei-o que chá verde não parecia boa ideia, resultado -  não ficou fã, estou todos dentro do frigorifico, um conselho, comprem os de sésamo, bem melhores - eu não sou apreciadora na mesma ahah), os noodles de arroz vermelho, que eu sinceramente a-d-o-r-e-i, e o amendoins com leite de coco (que ainda não provámos, por acaso).

Mais tarde passei pelo supermercado amanhecer (misto português/chinês) e comprei bolinhos da sorte, tão bons, nunca tinha visto cá à venda, super fofo. 


Recomendo um "restaurante", vá "sitio para comer", é um quiosque mesmo na praça do Martim moniz, que pertence a uma familia, penso eu, de chineses. A comida tem mesmo aquele sabor a caseiro, como se a nossa mãe fosse chinesa (lool), estão a perceber. Experimentem as guiosas que são de chorar e implorar por mais, e o arroz e gambas fritas que é igualmente bom.

Bom passeio e boas compras. :)