Estátua do Urso e do Medronheiro - Simbolo da Cidade de Madrid |
Esta curta, curta, viagem já foi feita em Maio, pelo meu aniversário. Tenho a dizer que adorei, fiquei com pena de apenas ter ficado dois dias. Mas mesmo assim, valeu completamente a pena.
Da comida devo dizer que os churros, realmente, não são a minha "cena". Demasiado doces para o meu gosto, então quando associado ao chocolate quente, ainda pior. Bleac.
Mas tive algumas boas experiências, como o "La Rollerie" na Calle de Atocha - óptimo sitio para um tomar um delicioso pequeno-almoço. O "The Hat" na Calle Imperial - bom sitio para um final de tarde a beber um copo. O "La Sanabressa" na Calle del Amor de Dios - para um almoço tradicional espanhol, quase como uma tipica tasca portuguesa - comida caseira, empregados amigáveis, casa sempre cheia.
Para visitar têm imensa coisa. Grande parte dos museus tem um horário de visita em que é gratuito. Aconselho a visitarem o museu do Prado, vale a pena, a colecção é fantástica e se aproveitarem para ir no tal horário poupam uns bons euros.
O Parque do Retiro é claro um local obrigatório, o equivalente ao Central Park de Nova Iorque, mas em Madrid. Óptimo sitio para passear e assistir aos inúmeros artistas de ruas, alguns bem originais.
O templo de Debod é outro sitio bem enigmático e de visita obrigatória. Incluído num pequeno jardim, o templo em si não é muito grande, mas é bem agradável e excelente para amantes de fotografia. Se esperarem até ao pôr do sol conseguirão tirar fotos memoráveis.
E claro, a noite madrileña. Cidade super movimentada e vibrante, à noite, é Madrid. Infelizmente o tempo era escasso e contentá-mo-nos apenas com um bar de Jazz bem giro e simpático, o qual, infelizmente não recordo o nome (shame on me).
Faltam as tapas, claro. Experimentei mas não achei nada de extraordinário, uma vez que cá também já há alguma tradição de tapas. Das que provei ficou-me na memória a beringela frita com mel, mnhami. Para experimentar fazer cá por casa.
Espero lá voltar um dia destes, gostaria de ficar mais tempo para experiênciar a noite madrilena de mais perto :)
Para o ano, logo se vê que sitio calha.
Templo de Debod |
O trio |
Palácio de Cristal - Parque do Retiro |
Tradicional desayuno - Churros |
La Rollerie |
La Rollerie |
Restaurante La Sanabressa |
Bar de Jazz (não me lembro o nome) |