Anda tanta coisa a acontecer na minha vida neste momento, que não consigo ter cabeça para dar aqui um salto e publicar uma das muitas refeições que o meu feliz estômago tem a sorte de receber.
Na maior parte dos dias até tenho intenção de cá vir, e tiro fotos. Mas não chega a acontecer, ou porque não gostei de como ficaram as fotos, ou porque a receita não resultou como queria (apesar de comestível, quando idealizo e não sai como pensei, não dá!), ou porque estou efectivamente cansada do dia em si, ou mesmo porque me esqueci de como é que fiz o prato (acontece com muita frequência, não aponto e depois puff, esqueço-me).
Enfim, tenho que fazer um esforço um pouco maior, porque realmente gosto de cá vir (apesar de ninguém me seguir :( ahah - choramingas).
Esta foto não ficou nada bem, peço desculpa, mas já estava na hora de pôr cá qualquer coisa e esta receita pareceu-me bem, porque até nem dá muito trabalho, pois vai ao forno, e fica uma delicia.
Ingredientes:
- 2 peitos de frango
- 1 brócolo pequeno em pedaços
- 1 pêssego pequeno em cubos
- 1 alho francês parte verde
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picado
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.
- queijo ralado q.b.
Preparação:
Comecem por fazer 4 cortes no peito de frango. Temperem com sal e pimenta e reservem.
Numa frigideira juntem um fio de azeite, a cebola e o alho, deixem alourar por 5 minutos e juntem os brócolos, cozinhem até amolecer. Juntem por fim o pêssego em pedaços e deixem cozinhar cerca de 5 minutos até este amolecer. Acrescentem um pouco de queijo ralado à mistura e mexam bem.
Recheiem os peitos de frango com o preparado anterior, por cima ponham um pouco mais de queijo ralado. Levem ao forno cerca de 20 minutos, até terem a certeza que o frango está bem cozinhado.
Sirvam com arroz de ervilhas aromatizado com limão.
Bom Apetite.
Sirvam com arroz de ervilhas aromatizado com limão.
Bom Apetite.