Oportunidade ORIFLAME

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Palmiers com Sabor a Pizza - E um Bom Ano 2017



Mais um ano que passou, mais um que se iniciou, mais uma lista de resoluções.

2016 não correu como esperava. Simplesmente foi passando, de mansinho, sem grande alarido, e quando reparei já tinha terminado. 

Este novo ano não vou deixar que isso aconteça. Não quero que o ano passe sem eu dar conta. O ano que passou serviu-me de emenda. 
Não deixar para amanhã, o que posso fazer hoje, amanhã pode já ser tarde. E não queremos que isso aconteça, pois não?!

Aos meus parcos seguidores, as minhas desculpas por este mês e meio sem receitas -  foi um mês complicado, mas já cá estou de novo. 

Partilho com vocês a primeira receita do ano. Que esta seja a primeira de muitas, e que este ano vos traga tudo de bom.


Ingredientes:

  • 1 pacote de massa folhada fresca
  • 150 gr de bacon em fatias
  • 5 colheres de sopa de molho de tomate
  • 150 gr de queijo ralado
  • piment

    a preta moída e oregãos q.b.
  • 1 ovo ligeiramente batido para untar
Preparação:



Comecem por estender a massa. Na base espalhem o molho de tomate, polvilhem com oregãos e queijo ralado. Disponham as fatias de bacon em toda a superfície. Terminem com o queijo ralado, temperem com oregãos e pimenta preta.

Moldem os palmiers dobrando cada uma das pontas até meio, cortem a massa em pequenos "corações", cada um mais ou menos com 2 ou 3 cm de largura. Disponham a massa num tabuleiro de ir ao forno. Pincelem-nos com o ovo ligeiramente batido. Levem ao forno cerca de 15/20 minutos.

Enjoy. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário