quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Sementes de Girassol Caramelizadas



A primeira vez que vi este snack à venda foi numa feira de saúde na zona de Alvalade e adorei. Trouxe, obviamente, uma embalagem para casa, que não durou lá muito. Voltei a comprar noutra feira em Palmela - durou ainda menos. O M. come isto num ápice, como tal, aqui a je, andou a pesquisar e decidiu fazer umas experiências. E chegou a este belíssimo resultado. 

Sem adição de óleo, sem adição de açúcar branco :) 

Very proud of myself. :D



Ingredientes:


  • 150 gr de Sementes de Girassol 
  • 4 colheres sopa (rasas) de Açúcar de Coco
  • Canela q.b. (opcional)



Preparação:

Num tacho anti-aderente aquecer as sementes, por, mais ou menos, 5 minutos, até estas libertarem aroma. Em lume brando (atenção porque queima muito facilmente) acrescentar o açúcar de coco e deixar este caramelizar, mexer muito bem. Acrescentar a canela e mexer bem. Espalhar o preparado em papel vegetal, num camada fina. Deixar arrefecer, guardar num frasco, desfrutar no iogurte, na granola ou só assim, sem nada.


Nota: Este snack é uma óptima opção para oferecerem no Natal que se avizinha (nem digam nada - Pânico!! Passou tão rápido,que horror). Podem fazê-lo com a canela, sem canela, com um pouco de caril, ou mesmo com piri-piri moído para os mais aventureiros.

4 comentários:

  1. Como arranja o açúcar de cocô?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      O açúcar de coco já se encontra à venda em grande parte dos supermercados (Continente, Pingo Doce e Jumbo sei que têm), senão no Celeiro, Miósotis, Brio, ou qualquer loja de produtos naturais.

      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  2. Olá
    Adorei a receita mas como arranjar o açúcar de cocô.?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, o açúcar de coco já se encontra à venda em grande parte dos supermercados (Continente, Pingo Doce e Jumbo sei que têm), senão no Celeiro, Miósotis, Brio, ou qualquer loja de produtos naturais.
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar