Oportunidade ORIFLAME

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Peito de Frango recheado de Legumes e Pêssego

Anda tanta coisa a acontecer na minha vida neste momento, que não consigo ter cabeça para dar aqui um salto e publicar uma das muitas refeições que o meu feliz estômago tem a sorte de receber.

Na maior parte dos dias até tenho intenção de cá vir, e tiro fotos. Mas não chega a acontecer, ou porque não gostei de como ficaram as fotos, ou porque a receita não resultou como queria (apesar de comestível, quando idealizo e não sai como pensei, não dá!), ou porque estou efectivamente cansada do dia em si, ou mesmo porque me esqueci de como é que fiz o prato (acontece com muita frequência, não aponto e depois puff, esqueço-me). 


Enfim, tenho que fazer um esforço um pouco maior, porque realmente gosto de cá vir (apesar de ninguém me seguir :( ahah - choramingas).

Esta foto não ficou nada bem, peço desculpa, mas já estava na hora de pôr cá qualquer coisa e esta receita pareceu-me bem, porque até nem dá muito trabalho, pois vai ao forno, e fica uma delicia.


Ingredientes:


  • 2 peitos de frango 
  • 1 brócolo pequeno em pedaços
  • 1 pêssego pequeno em cubos
  • 1 alho francês parte verde
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picado
  • azeite q.b.
  • sal e pimenta q.b.
  • queijo ralado q.b.

Preparação:

Comecem por fazer 4 cortes no peito de frango. Temperem com sal e pimenta e reservem.

Numa frigideira juntem um fio de azeite, a cebola e o alho, deixem alourar por 5 minutos e juntem os brócolos, cozinhem até amolecer. Juntem por fim o pêssego em pedaços e deixem cozinhar cerca de 5 minutos até este amolecer. Acrescentem um pouco de queijo ralado à mistura e mexam bem. 

Recheiem os peitos de frango com o preparado anterior, por cima ponham um pouco mais de queijo ralado. Levem ao forno cerca de 20 minutos, até terem a certeza que o frango está bem cozinhado.

Sirvam com arroz de ervilhas aromatizado com limão. 

Bom Apetite.




Sem comentários:

Enviar um comentário