Oportunidade ORIFLAME

sábado, 25 de julho de 2015

Hambúrguer de Salmão com esparregado e ovos de codorniz

Cá por casa estamos a tentar comer mais peixe. Por mim é sem problema, o M. é que é mais picuinhas. Para ele, peixe é grelhado no carvão. Sim realmente é da forma que melhor sabe. Mas, nem todo o mero mortal tem uma churrasqueira disponível, num terraço magnifico com uma piscina igualmente magnifica, para fazer peixe grelhado. 

Como tal, esta receita vem de encontro com a minha tentativa de tornar o peixe igualmente apetecível, mesmo não sendo grelhado a carvão.


Ingredientes:

2 medalhões de salmão sem pele e sem espinhas
1 cebola pequena roxa
salsa e cebolinho fresco a gosto (eu só tinha seco)
1 gema de ovo
sal e pimenta a gosto
Azeite para pincelar a frigideira
Sumo de limão ou lima
Raspa de um limão ou lima (como preferirem)



Preparação:


Começar por cortar o salmão em cubos pequenos. Podem fazê-lo na picadeira, mas não acho que seja a opção mais correcta, uma vez que se o fizerem, vai ficar uma pasta, e não é essa a ideia. A ideia é ter um hambúrguer "fofo" e com ar, e não uma pasta homogénea e compacta. 


Picar em seguida a cebola roxa, a salsa e o cebolinho, aqui podem picar na picadora. Incorporar no salmão picado, juntar também a raspa do limão, bem como, o sumo de meio limão.  Temperar com sal e pimenta a gosto. 


Terminem com a gema, incorporem-na bem no preparado até estar tudo bem misturado.

Dividir o preparado em 3 ou 4 partes iguais e moldar com as mãos os hambúrgueres. Levar ao lume quando a frigideira estiver quente. Não é necessário muito tempo pois não querem ficar com hambúrgueres secos. 3 a 4 minutos de cada lado é suficiente.

Servir de imediato, em pão de hambúrguer ou no prato.



Nas fotos parece um prato bem triste lol mas asseguro que o estômago ficou bem agradecido. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário